Conheça as finalidades desta tecnologoa 100% brasileira.
O equipamento possui quatro principais finalidades:
I. Detecção e Identificação de Vazamento
A detecção de vazamento pode ser dividida nas seguintes etapas:
> Detecção do Vazamento.
> Identificação do óleo.
> Envio do alerta para cliente e central de emergências.
Estas etapas são realizadas automaticamente pela boia em seu laboratório portátil. Para cada uma das etapas são geradas diversas variáveis de controle que permitem a tomada de decisão de forma mais rápida e consistente pelo cliente. Abaixo algumas das variáveis armazenadas e enviadas na ocasião de vazamento:
> Identificação completa dos dados químicos do óleo.
> Identificação do Local de origem do vazamento.
> Identificação do Destino do hidrocarboneto.
> Análise visual através de câmeras.
II. Captação Visual
A SmartBoia possui em sua estrutura câmeras que permitem visualização da equipe de monitoramento em terra. Na ocasião de identificação de um hidrocarboneto no mar, o operador é avisado e pode acessar a câmera para ter acesso visual on‐line. Outro fator importante é para análise e identificação de proximidade de embarcações ou controle de acesso em limites previamente estabelecidos com o cliente. Alguns exemplos de utilização:
> Acesso de embarcações em Portos.
> Identificação visual das embarcações próximas à determinados locais.
> Controle visual de vazamentos e das ações de contenção.
IV. Dados Oceanográficos
A SmartBoia possui um sistema de coleta de dados do oceano e meteorológicos que podem ser utilizados para diversas finalidades desde questões de controle climáticos até pesquisa ou empresas de embarcações e transportes marítimos. Abaixo alguns exemplos das variáveis captadas pela SmartBoia:
> Parâmetros Hídricos: Ph, condutividade, salinidade, temperatura, profundidade, turbidez, velocidade das marés, radioatividade, coliforme fecais, hidrocarbonetos, altura e velocidade das ondas.
> Parâmetros Meteorológicos: Temperatura, umidade, velocidade e direção dos ventos, radiação solar, chuva, pressão, energia
Comments